Trocas & Devoluções

Primamos pela satisfação de nosso clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, criamos uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Considerações Gerais

As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do formulário de devolução CLICANDO AQUI ou troca de produtos  pelo e-mail sac@oticasbrilhodosol.com.br. O cliente deverá preencher um formulário que será respondido por email. O produto devolvido sem esse formulário e/ou sem a comunicação ao SAC será reenviado sem consulta prévia. Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução. 
*ATENÇÃO: Para efetuar o processo de troca é necessário estar logado. Para se logar Clique aqui.

Devolução por Arrependimento/Desistência

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições:

 

  • O produto não poderá ter indícios de uso.

 

  • O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's 

  • (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

 

  • Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

Produto com defeito/avaria

Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do formulário de devolução CLICANDO AQUI ou troca de produtos  pelo e-mail sac@oticasbrilhodosol.com.br ou se preferir, pelo número 069 34414363 de segunda à sexta das 08h00 às 18h00, para orientação dos procedimentos a serem adotados. Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

 

  • O produto não poderá ter indícios de uso.

 

  • O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.

 

  • Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução. 
    *ATENÇÃO: Para efetuar o processo de troca é necessário estar logado. Para se logar Clique aqui.

Troca de produto

A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo). O prazo para solicitação de troca do produto é de sete (7) dias corridos após o recebimento, a contar da data de recebimento, e deverá ser efetuado através de nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do formulário de CLICANDO AQUI, pelo e-mail sac@oticasbrilhodosol.com.br
*ATENÇÃO: Para efetuar o processo de troca é necessário estar logado. Para se logar Clique aqui.

 

Ressarcimento de valores para Devolução do produto

Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.

 

Boleto Bancário

A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário.

O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.

Entretanto, nas devoluções envolvendo o direito de arrependimento, o depósito será efetuado de forma imediata, após o recebimento da mercadoria devolvida.

Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.

 

Cartão de crédito

Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito.

Após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

 

Vale Crédito

No caso de devolução do pedido/produto, com a escolha da opção “ressarcimento por vale crédito”, este se dará no prazo de até 15 dias úteis, após o recebimento da mercadoria devolvida.

 

Outras considerações:

É fundamental seguir as instruções a seguir:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

É importante garantir que seu produto seja enviado em condições que não provoque avarias, arranhões, ou outros acidentes. Em casos de óculos de sol, garanta que as lentes estejam bem protegidas, e que não exista nenhum objeto que arranha as peças.

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

• peça um comprovante de entrega ao transportador para evitar quaisquer problemas futuros.

 

Prazo para Resolução de Trocas

Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviaremos outro produto ao cliente.

ATENÇÃO: a Óticas Brilho do Sol isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

 

 

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